Harajuku Fashion Party 2013

No dia 27 de Julho, em São Paulo, foi realizado o encontro nacional Harajuku Fashion Party. O meeting acontece uma vez por ano no Brasil, e busca reunir o pessoal que é fã dos diversos estilos e sub estilos da moda urbana japonesa. Esse ano, pude estar presente e vou mostrar um pouquinho do que rolou por lá.

Meninas e meninos de vários estados, passam o ano trocando ideias pelas redes sociais, fazendo planos e se organizando para estarem presentes nesse dia. É uma oportunidade para convidados e visitantes se conhecerem, planejarem os futuros encontros e colocarem os assuntos e novidades em dia !

E não tinha lugar mais lindo para a realização desse evento. A Casa de Portugal é um local super confortável, com atendentes atenciosos e educados. E vale ressaltar que também foram muito pacientes, com tanta anagua ocupando espaço pra lá e pra cá. Só senti falta dos cupcakes. #Cry


Pra mim, que sou apaixonada por moda e cultura, estar presente foi uma experiencia maravilhosa. Tive a oportunidade de conhecer meninas que sempre admirei e me inspirei. Ver e estar com pessoas de diversos lugares do país reunidas e compartilhando dos mesmos interesses, foi emocionante !

O meeting teve como tema o Carnaval de Veneza. O uso da mascara, que é um adereço típico da festa veneziana, era opcional, mas todas as meninas se divertiram fazendo suas próprias mascaras. A minha por exemplo, foi toda coberta com a mesma estampa do vestido, combinando com todo o outfit. Tive uma ajudinha extra dos meus amores: Keiko e Durigão, que trabalham comigo e me deram um help para fixar o cabinho dela que acabou caindo de ultima hora, uffa.

Mas minha viagem não foi só a passeio, recebi um pequeno desafio. Trabalho em uma produtora mato grossense, que tem como foco principal a divulgação de cultura. Na semana antes da viajem, meu patrão pediu que eu tentasse gravar o meeting e entrevistasse algumas meninas que estariam presentes. Depois de algumas dicas dos editores o desafio foi aceito.

Chegando no local pude ver que a iluminação não ia ajudar nadinha e o único local com boa distribuição de luz natural, estava dominado por lolitas felizes e saltitantes  Aí, o pequeno desafio aparentemente fácil, deu um pouquinho de trabalho. Mas, com a paciência das meninas e a ajudinha da Denize, tudo deu certo. E em breve o vídeo vai ser postado aqui no blog !

Abaixo a tentativa de reunir todos que participaram do encontro, mas como muitos já tinham ido embora ou trocado de roupa, ficou bastante gente de fora !

Quero agradecer a todas(os), principalmente a Júlia Aratani, que por causa de sua cirurgia (nada grave), infelizmente não pode estar em SP no dia do evento. E mesmo assim foi super fofa e amorosa entregando a chave do seu apartamento pra mim e pra De. Rolou altas festinhas. Fizemos uma plaquinha onde algumas amigas mais próximas dela assinaram. Arigatoooo Júlia, melhoras !

Beatriz Wazima, amiga de Júlia, lindíssima !
Plaquinha da Jú <3

Lembrancinha do meenting, anel de mascara.
Revista Gothic & Lolita Bible, ganhei no sorteio !

Bom, por enquanto é isso. Como já mencionado, o vídeo com as entrevistas logo logo estará aqui. Continuem acompanhando os próximos posts, ainda tem muita história pra contar da viajem à São Paulo !

Abaixo as lindas Luly, Kakao e Karine . . .
Já estou com saudade de tudo e de todas. T_T

2 comentários:

  1. Own *-* adorei te conhecer! Tu é uma fofa <3 E amei o meeting tb,to com saudades e quero mais meetings legais assim ;~;
    peguei as fotos *-*

    xoxo amada
    Luly~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh my God, como não vi esse comentário antes '-'
      Sorry please T_T '

      Foi um prazer enorme te conhecer . . . amei tudo tbm, foi lindoooo ! Estou morrendo de saudades, se pudesse estaria presente em todos, principalmente aí no sul . . . <3 <3

      Kissuuuuuuuuuuu :*

      Excluir

« »